segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Review: Battlefield 3 BETA


A Beta de Battlefield 3 chegou aos compradores da Limited Edition de Medal of Honor ou da pré-venda do título na Origin no dia 27 de Setembro e foi liberada para todos os jogadores do PC, Xbox 360 e PS3 no dia 29 de Setembro.

Baixei a Beta logo que cheguei em casa, estava muito ansioso, afinal, é um dos jogos mais esperados do ano. Comecei a jogar achando o máximo, gráficos bonitos e tudo eram rosas, até que a excitação inicial acabou.



A jogabilidade de Battlefield é totalmente diferente da de Call of Duty, e isso acabou sendo um obstáculo gigantesco para mim e para muitos outros. Battlefield 3 é um simulador de guerra, você não pode simplesmente sair correndo pelo meio do cenário achando que vai matar todo mundo, em uma guerra não é assim. Vamos dizer que em COD, você é uma espécie de Rambo, ou seja, você tem a oportunidade de ir para a linha de frente e matar todos os inimigos sem estratégia nenhuma. Em Battlefield, você é um simples soldado, um dos muitos que combatem juntos, e que devem combater juntos.



O jogador de BF precisa de uma estratégia, e tem um cenário gigante para explorar. O cenário é muito bem trabalhado, com detalhes muito bem feitos. Tivemos bugs? Óbvio, mas é uma BETA, isso quer dizer que eles serão corrigidos até a chegada da versão final. Ao mesmo que o cenário grande traz uma ampla gama de oportunidades, ele traz pontos negativos também. O jogo fica propenso a campers. A maioria dos jogadores com quem eu batalhei ficava a partida inteira com uma sniper escondido em um canto da sala, e era muito difícil de achá-lo e matá-lo no meio de tantos elementos presentes no mapa.


Mas vamos falar de coisas boas. Gráficos e sons. São simplesmente perfeitos. Os gráficos dos cenários são muito bem feitos, mas parece que o design gráfico dos personagens não foi muito aprimorado, mas nada que interfira na jogatina. O som é o melhor que eu já vi em um jogo. O barulho dos tiros, as passadas, explosões são todos perfeitamente reproduzidos no jogo. A diferença do som do tiro dentro da estação do metrô e na rua é perceptível, e mostra mais uma vez que essa área foi muito bem feita.

A customização de armas e a forma de desbloquear os attachments estão muito boas. Eu ainda não tive a chance de jogar o BF: Bad Company 2, mas eu achei muito interessante este método de liberar os acessórios da arma ao usar e conseguir matar com ela. Além disso, a oportunidade de mudar a arma e attachments durante a própria partida é um diferencial muito bom, e que pode ajudar bastante o jogador.



Eu pessoalmente, não apreciei muito a beta. Claro, de um olhar crítico, o jogo está ótimo, muito bem feito, mas eu como um jogador de Call of Duty, não consegui me acostumar ao estilo de jogo Battlefield. Claro, são estilos diferentes, não é só porque são FPSs que ambos tenham que ser parecidos, mas para o jogador que já está acostumado aos comandos e ao estilo COD, fica bem difícil. Outra coisa que não gostei, foi a ausência dos veículos. Para mim, esse é o maior e mais importante diferencial de BF e não podia ser liberado apenas para os PC gamers (Caspian Border).






















Battlefield 3 será lançado dia 25 de Outubro de 2011 para PC, PS3 e Xbox 360.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons