Desde o começo, o projeto Jogo Justo foi muito apoiado por gamers de todo o Brasil. Com o objetivo de abaixar o preço dos consoles e títulos no Brasil, o movimento cresceu muito no último ano, e agora consegue uma importante vitória na política.
Nesta Quarta-feira (Desculpem pela notícia atrasada) a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos deputados aprovou o projeto de lei que inclui os games na Lei da Informática, o que significa que os games e os consoles poderão ter o IPI reduzido caso os fabricantes do produto invistam parte do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.
O mais importante para o bolso do jogador é que o projeto prevê a redução a zero do PIS e do Cofins sobre a importação de jogos de uso domiciliar, colocando-os na mesma categoria de livros comprados no exterior. Isso quer dizer que se você pedir um jogo do exterior, de lojas como eStarland e CD Universe, você pode continuar sendo taxado, mas a taxa será muito menor. O produto não deixa de ser taxado pois ele continua aplicável ao Imposto de Importação.
Lembrando que isso é uma grande vitória, já que o projeto não precisará passar pelo Plenário, mas ainda necessita aprovação da comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação para se tornar uma lei.
Sigam: @GamersZoneBR
0 comentários:
Postar um comentário