sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Preview: Dead Island



Dead Island é um jogo de survival-horror com mundo aberto produzido pela Techland para PS3, Xbox 360 e PC. O jogo se passa em uma ilha paradisíaca, onde tudo ocorre bem, até que ela é misteriosamente infestada por zumbis. Logo, você assume um dos sobreviventes da infecção, e tem que lutar para sobreviver e achar um jeito de sair da ilha o quanto antes. O jogo era inicialmente conhecido como um FPS, mas logo a empresa preferiu que não fosse chamado assim, já que o jogo tem maior ênfase em armas "brancas", ou armas corpo-a-corpo.






O game se passa na ilha fictícia de Banoi, localizada na costa de Papua Nova Guiné. A ilha é um local cheio de turistas, e onde os protagonistas estavam passando suas férias, até a infecção acontecer. Os personagens jogáveis são quatro:

  1. Sam B: Sua Special Ability é a "fúria". O personagem possui uma barra que vai aumentando enquanto ele mata os zumbis, quando ela estiver cheia, ele pode usar a habilidade e matar zumbis com suas próprias mãos. 
  2. Xian Mei: Funcionária de um hotel na ilha, ela tem uma preferência por armas com lâminas. Sua habilidade é entrar em um modo especial em que seus ataques infligem dano extra nos inimigos, e para o modo de conseguir a Special Ability é o mesmo de Sam B.
  3. Logan: Um ex-jogador de futebol americano. Muito famoso, teve sucesso em tudo na vida, mas quando entrou em uma corrida de rua, matou uma jovem mulher, que estava no banco do passageiro, e fraturou seu joelho, acabando com sua carreira. Tentando fugir do passado, ele viaja para Banoi.
  4. Purna: A líder do grupo. Ela diz ser especialista em armas de fogo.
Xan Mei

Logan
Sam B
Purna

Os zumbis normais são divididos entre Vessels e Infected. Os Vessels são os primeiros zumbis a serem avistados no jogo e os mais comuns. São lentos e os mais fáceis de se matar. Já os Infecteds são muito rápidos e ágeis, e devem ser parecidos com as hordas de Left 4 Dead 2.

Além desses, ainda existem os zumbis especiais, que são divididos em 4 tipos:
  • The Ram: Ele usa uma camisa de força e uma máscara no estilo Hannibal. Ao avistar os sobreviventes o Ram investe contra eles, tentando acertá-los com seu corpo forte. O único jeito de matá-lo é acertando um ponto fraco que está nas costas do zumbi.

  • The Suicider: Aparece como um zumbi com grandes bolas nas costas, e implorando por ajuda. Quando você chega perto, ele explode e lhe dá um banho de pus, derrubando o personagem.

  • The Butcher: O inimigo se identifica por um guincho que faz enquanto corre em direção ao alvo. Ele ataca com ossos que saem de seus braços.

  • The Drowner: É um zumbi com olhos vermelhos e um corpo gordo coberto por um muco brilhante. Sua habilidade inclui vomitar no jogador, tirando sua visão.

A sobrevivência depende da sua capacidade de preservar sua estamina. A estamina é usada para realizar praticamente todas as ações do jogo, como correr, pular e atacar os zumbis. Mas ela pode ser recuperada ao andar lentamente pelo cenário. Mas sem a estamina, você não pode nem se defender dos ataques.
Até hoje já foram confirmadas 38 armas, desde pistolas como a Desert Eagle até bastões de beisebol com um prego. Além disso, dentro dos zumbis podem ser achados itens como fios de cobre, que devem ser equipados junto com outras armas, formando itens especiais como facões elétricos e bastões incendiários.

O lançamento do jogo está previsto para dia 6 de Setembro, para Xbox 360, PC, PS3. E dois dias depois será lançado o livro sobre o jogo. Leia mais sobre ele Aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons