sábado, 13 de agosto de 2011

Preview: Uncharted 3: Drake's Deception


Uncharted 3 é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa. Drake's Deception é o terceiro jogo da série, que ainda conta com "Uncharted: Drake's Fortune" e "Uncharted: Among Thieves". A série foi criada pela Naughty Dog e produzida exclusivamente para Playstation 3. No título, Nathan Drake e seu parceiro Victor Sullivan saem em uma caçada pela cidade perdida de Iram of The Pillars (Cidade dos pilares). O jogo trará vários cenários ao redor do mundo, como a Arábia, o deserto de Rub' al Khali e Londres.


Assim como nos outros jogos, a história tem como base fatos reais, ou teorias conhecidas na realidade. Desta vez o jogo conta um pouco da história de um explorador de Gales, T.E. Lawrence, que após iniciar sua carreira militar, ficou conhecido como Lawrence da Arábia, graças a sua identificação com a causa árabe que acabou tornando-o uma peça chave da manobra britânica para vencer o Império Turco Otomano. Depois dessa pequena aula de história, voltamos ao jogo: o título conta que Lawrence teria deixado pistas de uma cidade perdida no deserto árabe, em sua passagem na região.

A história mostrará a busca dos dois exploradores por um objeto mítico perdido na cidade escondida. E isso os levará ao deserto de Rub' al Khali. A cidade perdida é conhecida, no mundo real, por vários nomes, entre eles "Atlantis das Areias", relacionando-a a Atlântida, mítica cidade perdida no mar. O local vem sendo pesquisado a muito tempo por arqueólogos.



Teremos várias melhorias na jogabilidade em relação aos outros jogos da série. Drake terá suas habilidades de escalada melhoradas, mas o que mais chama atenção são as novidades nos combates.

  • Nathan poderá acabar com inimigos abaixo dele silenciosamente.
  • Munições serão coletadas automaticamente.
  • Haverão mais combates próximos.
  • A inteligência artificial dos inimigos melhorou muito, e agora eles poderão fazer táticas para chegar ao protagonista. Por sua vez, Drake terá a habilidade de enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo.

O jogo, assim como a franquia, se destaca muito por seus gráficos exuberantes. Os personagens, e principalmente os cenários, são muito bem feitos e se aproximam da realidade. Os movimentos também são muito reais. Neste título, o destaque principal fica para a areia e o fogo, elementos que são retratados com uma realidade que chega a ser assustadora. Para melhorar, o jogo terá suporte a 3D.




Além de uma história empolgante, e uma campanha extensa, a Naughty Dog ainda põe muitas expectativas no multiplayer do game. Há modos comuns ao jogo novo e ao antecessor, como Team Deathmatch, que só muda em função de cut-scenes no início e final de cada partida. E há modos novos como o "Three Team Deathmatch" que conta com três duplas se enfrentando e o  "Free For All", famoso todos-contra-todos. Ainda no modo online, os personagens terão muitas opções de customizações, como calças, camisas e acessórios. Para aumentar a adrenalina, foram criados os Power Plays. Quando uma equipe está perdendo muito feio, ela pode acionar um Power Play. Por exemplo: o Elimination, quando acionado, faz com que o time inimigo fique sem respawns, o Exposed mostra a localização de todos os membros do outro time. Para compensar, o time que está ganhando, recebe muito mais dinheiro durante os Power Plays. Já quando a partida está empatada no final, é ativado o Overtime. Onde a equipe que fizer dois pontos de diferença primeiro ganha. Se permanecer empatado, há a Sudden Death. Onde não há respawns e equipe que tiver o último sobrevivente ganha.



Confira alguns trailers do jogo:







A edição especial de Uncharted 3 contará com o jogo em uma caixa de alumínio, uma estátua do protagonista Nathan Drake e réplicas do anel que ele carrega no pescoço e de seu cinto. O preço ainda não foi divulgado.


Uncharted 3: Drake's Deception será lançado no dia 1 de Novembro de 2011, exclusivamente para PS3.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons