sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Review: Batman Arkham Asylum



Resumo da História

O Coringa ataca o Gabinete do Prefeito de Gotham, porém é derrotado pelo Batman que o leva até o Asilo Arkham. Devido a um recente incêndio na Prisão de Blackgate, um grande número de prisioneiros em perfeitas condições mentais foram temporariamente relocados para Arkham, muitos dos quais então na gangue do Coringa. Enquanto Batman acompanha os guardas levando o Coringa para dentro, a segurança de Arkham é tomada pela Arlequina, permitindo que o Coringa escape e tome controle da instalação. Batman rapidamente percebe que esses eventos, incluindo o incêndio em Blackgate, são todos parte de um plano do Coringa, e que o Coringa subornou um guarda de segurança para deixá-lo escapar. O Coringa ameaça detonar várias bombas espalhadas por Gotham se alguém tentasse entrar em Arkham, forçando Batman a trabalhar sozinho; porém ele consegue contar com a colaboração do Comissário Gordon e outros guradas leais depois do Batman libertá-los. Além deles, o Oráculo consegue ajudá-lo a se guiar pela ilha com o rádio. Batman consegue ter acesso a uma Batcaverna adjunta que ele contruíu anos antes.

Batman eventualmente descobre que o Coringa está procurando um composto químico chamado de Titan, que está sendo produzido no Asilo. O composto é baseado na droga Venom, que dá a Bane sua super força, entretanto a fórmula Titan é muito mais potente. O Coringa planeja usar a fórmula Titan em vários prisioneiros de Blackgate para criar um poderoso exército, junto com as plantas da Hera Venenosa, que sofrem mutações pela ilha. Ele também planeja despejar o produto extra da produção de Titan no suprimento de água de Gotham, que podem causar efeitos desastrosos na cidade.




Campanha - 9.5





O modo single-player é longo, mas nunca cansativo. São aproximadamente 12 horas para completar a campanha e mais, aproximadamente 3 horas para resolver todos os enigmas. As missões tem ordens simples, mas acabam se tornando difíceis quando você tem que resolver puzzles e lutar contra inimigos maiores. Os puzzles são muito bem feitos, afinal o jogo se foca na investigação e a maioria do tempo é passado no modo detetive.






O sistema de lutas é incrível, e lembra muito lutas mostradas em filme e nas histórias em quadrinhos. Você pode usar golpes misturados com o uso de equipamentos característicos do homem-morcego, além de utilizar combos poderosos. A liberdade nas lutas é simplesmente perfeita, podendo combinar socos e esquivadas a qualquer hora. Perfeito.                                                                                                                            Após o término da história principal, você estará livre para circular por todo Arkham Asylum, enorme e cheio de segredos, para completar os Riddle Challenges, desafios impostos pelo Charada para Batman, que vão desde resolver charadas até achar troféus.




Multiplayer - 0.0


O jogo não possui modo online, o que não faz falta alguma, com uma campanha praticamente perfeita. E pensando bem, como seria o modo multiplayer?


Gráficos e Som - 9.0


Mais um ponto em que o jogo se destaca. O design dos personagens é simplesmente maravilhoso. Eles são muito detalhados, e cada detalhe do rosto e roupas foi bem trabalhado. Os cenários do Asilo são incríveis, e dão uma sensação de terror e imersão ao mesmo tempo. O que impede de ser perfeito são as repetições de lugares. Alguns corredores ou salas parecem ser exatamente iguais a outros, mas isso é praticamente esquecido.

A trilha sonora traz um clima de apreensão e nervosismo ao jogo, o que casa perfeitamente com as cenas. Os sons reproduzidos nas lutas condizem com a situação da mesma e mostram uma sincronização muito boa.




Opinião

O jogo devia ser a base para a maioria dos jogos. Ele mescla muito bem as lutas com os puzzles, em uma dificuldade desafiadora. Pode ser muito aproveitado por suas aproximadamente 15 horas de jogo e vale totalmente a pena. Agora esperamos que outros jogos usem o mesmo sistema de combate de Batman Arkham Asylum, que é realmente surpreendente. Recomendo totalmente.

Nota Final: 9.3

Obs: Neste ano ainda temos o lançamento da sequência, Batman Arkham City, fiquem ligados para verem os trailers postados aqui no blog. 


1 comentários:

Unknown disse...

Gostando muito, recomendo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons